Os apelos à ação coletiva para combater o aquecimento global e sugestões para passar à prática constituem o cerne de “A Nossa Escolha”, o novo livro de Al Gore que acaba de ser publicado.

Após o lançamento de “Uma Verdade Inconveniente”, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos participou em mais de 30 Reuniões de Soluções e inúmeras sessões individuais com especialistas de todo o mundo nas mais variadas áreas, da neurociência à economia, das tecnologias da informação à agricultura, concluindo que a questão das alterações climáticas atravessa disciplinas, fronteiras nacionais, ideologias e políticas.

Desse diálogo com os vários especialistas nasceu “A Nossa Escolha – Um Plano para Resolver a Crise Climática”, obra ilustrada por mais de 400 imagens – fotografias, gráficos, infografias e esquemas explicativos.

Destaco um trecho do livro que revela o tom otimista da obra:

Deveríamos estar muito felizes, uma vez que aqueles que estão vivos hoje têm o raro privilégio que poucas gerações na história tiveram: a chance de fazer parte de uma missão histórica digna de nossos melhores esforços. Deveríamos encarar como uma honra o fato de vivermos em uma época que definirá para sempre o futuro da civilização humana com base nas escolhas que fazemos hoje”.

Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *