O filme “Home – Nosso planeta, nossa casa” é uma obra de arte, muitas cenas parecem mesmo pinturas e o tema delas é apenas um: nosso planeta.

Esse vídeo sensibiliza para a questão ambiental e o cuidado com a “nossa casa de vida compartilhada”. Não procura oferecer respostas ao problema ambiental, mas permite a reflexão sobre o que podemos fazer individual e coletivamente.

Dirigido pelo francês Yann Arthus-Bertrand e produzido por Luc BessonAlgumas, foi lançado em 5 de junho de 2009, o dia mundial do meio ambiente. Algumas curiosidades sobre o filme:

  • Levou dois anos de filmagens, em 54 países, e mais de 500 horas de material bruto, para criar um documentário de duas horas;
  • Inspirado no documentário Uma Verdade Inconveniente, do ex-candidato presidencial dos EUA, Al Gore, os últimos quinze minutos de filme sugerem algumas pistas, nunca soluções pré-fabricadas, porque cada pessoa deve encontrar sua forma de atuar e terá “6 bilhões de maneiras” para fazê-lo, explicou o diretor;
  • Foi filmado inteiramente do ar, do alto de helicópteros, de aviões, torres, como A Terra Vista do Céu (1994) o filme anterior do fotógrafo, em que, com o patrocínio da Unesco, realizou um “inventário” das mais belas paisagens do planeta (Fonte: O Estado de SP, 4 de junho de 2009).

Assista em:

http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *